Notícias

Insights Desing Thinking CBIE

Ontem dia 14 de outubro das 9 às 12h foi realizado o Workshop: Como a CBIE Eventos pode contribuir com o desenvolvimento da Industria de Eventos no Pós Pandemia?

Foi um esforço e desafio muito grande e todo o estudo foram concentrados e analisados em quatro ítens: FORÇAS, FRAQUEZAS, OPORTUNIDADES E AMEAÇAS.

Hoje dia 15 de outubro a presidente da CBIE apresentará os resultados após análise Swot desses quatro ítens.

Sobre FORÇAS foram citadas: volume e capilaridade do setor, agregação dos recursos digitais, amplitude/diversidade de formas/ pluralidade, transversalidade, união dos segmentos, articulação, representatividade de entidades consolidadas do setor, movimentação econômica do setor e trabalho em grupo.

A respeito das FRAQUEZAS: setor multifacetado, precificação equivocada, clientes com baixa capacitação específica, falta de entendimento sobre as características do setor, conflito de entidades/ redundância/ desorganização, falta de espírito associativo, falta de visibilidade, falta de relevância segmentação muito grande e depêndencia de voluntários (voluntários de voluntários).

As OPORTUNIDADES são muitas: unir o setor, aglutinar ações isoladas de entidades, assumir a voz do setor, harmonizar relações entre stakeholders, destacar valor e não somente preço, ações e produtos transversais, campanha de mobilização pró eventos, think tank para pensar, redesenhar e reinventar.

Destacamos as AMEAÇAS que foram apontadas: concorrência predatória pós pandemia, insegurança/ desespero, desarticulação pós pandemia, falta de capital de giro.

Os CAMINHOS/ INSIGHTS/ AÇÕES apresentadas foram: REPRESENTAÇÃO: Advocacy, interlocução em todas as esferas governamentais, frentes parlamentares, atuar no setor de desenvolvimento econômico, (não restringir ao turismo), abordagem desenvolvimentista/ econômica/ social, representação junto aos clientes (contratantes de eventos), câmara de arbitragem e conciliação para o setor, melhores relações com a imprensa; REGULAÇÃO: atuar na auto regulamentação do setor; COMUNICAÇÃO/INFORMAÇÃO/ PESQUISA: aumentar visibilidade, gerar processos de comunicação regular com os diversos setores afins, campanha publicitária pró eventos, relatórios setoriais periódicos, material de referência do setor, infográficos da cadeia de valor, pesquisa/dimensionamento do setor, censo do setor, criar observatório do setor em parceria com Universidade; EDUCAÇÃO/CAPACITAÇÃO: programas de educação/ formação/ capacitação/ ética, universidade corporativa

Search

Contato:

Be On Press Comunicaçao

camila@beonpress.com

11 3230 7077

11 98478 3776 whatsap

Skype: c.barini

beonpress.com