Notícias

Tendências para o futuro dos eventos-Seminário CNC

Em 06 de dezembro de 2018 aconteceu no Rio de Janeiro o último seminário de:  Turismo e Eventos em Debate -  Megatendências e desafios do setor de eventos.

Foram três seminários promovidos pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e contaram com a presença de:

Marisa Canton, professora da Fundação Getulio Vargas e curadora da série de seminários.

Peter Kronstrøm, diretor do Copenhagen Institute for Future Studies Latin America falou das megatendências para o futuro a longo prazo e como elas afetam diretamente o setor de eventos “Cada vez serão necessários eventos que oferecem espaços para desacelerar, para conectar os seres humanos, além disso falou sobre outras como a automação e a evolução na Indústria 4.0, fazendo com que trabalho seja mais criativo e vinculado ao contato com seres humanos, eventos que levam os seres humano para além dos limites conhecidos.

Alexandre Sampaio presidente do Cetur/CNC conduziu um debate com os representantes das entidades representativas do segmento de eventos no Brasil.

Eduardo Murad, da Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativos (Alagev) ressaltou a importância de se observar as questões de segurança do público participante de um evento. “Observar os locais onde os eventos serão realizados, toda a cadeia produtiva tem que estar muito antenada porque as empresas estão definindo seus eventos de forma interligada a essa questão”

Search

Contato:

Be On Press Comunicaçao

camila@beonpress.com

11 3230 7077

11 98478 3776 whatsap

Skype: c.barini

beonpress.com